Eu li: As boas mulheres da China

Sem títuloAs boas mulheres da china é o resultado de alguns anos do programa de rádio da Xiran, o “Brisas da noite”, que levava ao seu público histórias e discussões sobre a condição feminina na sociedade.

O livro é dividido no relato de alguns casos e como eles influenciaram na vida da Xiran, como aquilo a marcou de alguma maneira. São histórias fortes que deixam o leitor perplexo e reflexivo sobre a temática abordada.

Exatamente, não é um livro para ler numa sentada, muito menos de qualquer jeito. As boas mulheres exige dedicação, mente aberta e nervos fortes. Por diversos momentos pensei em desistir do livro, parte por não aguentar certas passagens e outra parte por causa do posicionamento da autora.

Sempre muito expositiva e pouco intervencionista, Xiran se importa com as mulheres (até mesmo por levar o seu programa no limiar do proibido pelo governo e da necessidade do seu público), mas senti falta de mais posicionamento da autora como mulher chinesa, principalmente por ser uma cultura tão diferente da ocidental e o livro ter justamente me instigado a saber como as mulheres como Xiran assimilam tudo aquilo (veja bem, não estou dizendo que não há esse tipo de comentário, mas que senti falta de mais comentários ou até mesmo comentários mais explanados sob a perspectiva sociocultural oriental).

Para os entusiastas da causa feminina, As boas mulheres da China é uma leitura imprescindível.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Felipe Lange disse:

    Parece ser um livro bem interessante
    Blog Entrelinhas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s