Não olhe para o problema

Não Olhe para Cima - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

“Don’t look up” foi lançado no dia 24 de dezembro de 2021 e o assisti no dia 30 por causa da enorme repercussão que vinha causando nas redes sociais, vários comentários a respeito do negacionismo diante de evidências científicas e o paralelo com a atual situação política do Brasil.

Fui assistir com a visão direcionada a esse aspecto, mas o que realmente chamou minha atenção foi a ansiedade.

O personagem do Leonardo Di Caprio, que precisa de Xanax para controlar seus ataques de ansiedade, me remeteu profundamente aos últimos ataques de ansiedade que tive, logo peguei uma simpatia por ele. Ao final do filme (sim, vem spoilers), quando ele, a família e os amigos estão sentados à mesa aguardando o fim do mundo e conversando banalidades representou o ideal, o ponto onde quero chegar.

Aproveitar o agora com as poucas pessoas que são realmente MUITO importantes pra você e não perder a cabeça com o que você não pode mudar/controlar. Enquanto houver chance, lute. Se não há remédio, remediado está. Be happy.

É claro que o filme fala sobre diversas outros assuntos, como manipulação em massa, família, tecnologia, etc, é uma obra bem complexa e ao mesmo tempo leve.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s