Um filme por dia | Semana 1

Tive a ousada ideia de ver um filme por dia , será que conseguirei manter a periodicidade?! Veremos! Todos os comentários foram postados ao longo da semana no meu perfil do Filmow.

11.02.2020 | The Silence (2.5 / 5.0)

The Silence - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Assisti essa película que estava na Netflix achando que era “Um lugar silencioso”, engano meu. Em “The Silence”, uma espécie de animal que vivia nas profundezas de uma caverna é libertada após uma escavação, por ter ficado muito tempo no escuro essas criaturas não enxergam, mas são extremamente sensíveis ao som, o que gera um pânico e um cenário apocalíptico. Acompanhamos, então, uma família que tenta sobreviver, principalmente por conhecer a língua de sinais.

Ao longo do filme, a própria narrativa sugere várias soluções óbvias e morrem por aí. Algo que achei MUITO estranho é o seguinte:  criaturas que ao longo das gerações perderam a visão por causa da escuridão em que viviam, como elas conseguem viver de boas ao Sol?! Pequenos detalhes desse tipo tornam a história um pouco furada, mas é bem ok.

 

12.02.2020 | Parasita (5.0 / 5.0)

Parasita - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Que filme I-N-C-R-Í-V-E-L! Não é a toa que ganhou vários prêmios e deu um show no Oscar ao ganhar em várias categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro.

A história vai aos pouquinhos ganhando o público, que ri em diversas cenas iniciais e gradativamente vai aumentando a tensão até se ver com as mãos na cabeça diante de tanta reviravolta surpreendente! Fui sem saber nada sobre o que aconteceria e a experiência se tornou maravilhosa. Muito pertinente a crítica à desigualdade social (uma única pessoa pode sustentar várias famílias ao pagar seus salários ou a disparidade entre moradias e os perrengues que a classe mais pobre precisa enfrentar) e à mesquinharia das pessoas ricas e sua relação quase desumana em relação a seus funcionários.

 

13.02.2020 | GET OUT (3.5 / 5.0)

Corra! - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1A sinopse do filme não entrega muito da história, apenas diz que um rapaz vai conhecer os pais da namorada, mas na realidade as coisas não são muito bem o que ele esperava.

O desenvolvimento da história é interessante, os detalhes são óbvios e entregam um pouco do que acontecerá em breve, mas mesmo assim é surpreendente em certos aspectos.

Os filmes que trazem opções absurdas de melhoramento do homem, em geral, são perturbadores, pois nos mostra que basta um grupo ter tecnologia e dinheiro para se aproveitar de outro que ele o fará. O ser humano por si só é um bicho estranho. rs

 

14.02.2020 | O Irlandês (4.0 / 5.0)

O Irlandês - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1O Irlandês foi indicado em várias categorias para o Oscar, mas não levou nenhum. Os efeitos especiais em relação a idade dos atores foi algo realmente incrível.

Aqui temos a história de um integrante da Máfia, desde o seu ingresso, sua ascensão e  seus últimos dias de vida. As atitudes são muito difíceis, pois não há como se apegar a ninguém nesse tipo de “emprego”. Algo interessante é que mesmo a Máfia tendo a família como o principal patrimônio a se defender, são justamente os integrantes da família que mais sofrem pela ausência desses pais, irmão e afins.

O diretor conseguiu reunir os grandes atores de filme de Máfia, como uma espécie de adeus. Algo bem retratado é que as mulheres mal têm alguma fala e quando falam são coisas vãs ou pouquíssimas palavras, pois a Máfia é coisa de homem e é isso que o filme representa.

 

15.02.2020 | Meu malvado favorito 3 (2.5 / 5.0)

Meu Malvado Favorito 3 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 Gru não é mais vilão, agora tem uma vida normal  e trabalha combatendo o crime. Sua vida segue tranquila até o dia em que é demitido por não conseguir prender um vilão inspirado em seu personagem dos anos 80 e receber uma carta informando sobre a existência de um irmão gêmeo que até o momento era desconhecido.

Semelhantes fisicamente, Dru e Gru vão em busca de aventuras para dar continuidade aos negócios da família, mas seus interesses são divergentes.

Esse filme é a prova de que já estão esticando demais a franquia, não é tão bom quanto os outros e a mudança da essência do protagonista foi sentida não apenas pelos Minions, mas pelo público também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s