HQ | Preacher: A caminho do Texas

preacher vol1Antes de tudo, preciso confessar que acompanho a série televisa de Preacher produzida pela AMC desde que saiu e só li a HQ muito tempo depois, embora o quadrinho seja um clássico dos anos 90. Então, minha visão sobre o encadernado pode estar poluída em certos aspectos.

A história contada na HQ e na Série são bem diferentes, a premissa do dom da palavra recebido por Jesse permanece inalterada, o distanciamento se faz, principalmente, nos personagens secundários e desenrolar da narrativa.

Esse é o primeiro volume da história e traz os primeiros dias em que Jesse está com A Palavra, ele ainda pondera sobre a responsabilidade de usá-lo enquanto tenta lidar com o Santo dos Assassinos, fugir da polícia e se entender com a Tulipa.

O Gênesis, ou a palavra, é uma ser do plano espiritual que resultou de um caso entre um anjo e uma demônia. Ao recebê-lo, Jesse adquire o dom de, com sua voz, fazer com que as pessoas realizem de maneira involuntária exatamente o que ele ordenou. Os seres responsáveis por guardar o Gênesis entram em pânico ao descobrir do seu sumiço e contratam o Santo dos Assassinos para recuperá-lo na Terra.

Ao receber o Gênesis, todos os fiéis que estavam presente na celebração de Jesse morrem carbonizados, tamanho o poder emanado do ser. A polícia o procura como principal suspeito pela morte dessas pessoas.

Jesse seguia os passos do pai ao atuar como reverendo em uma cidadezinha pacata. Seus amigos atuais são Tulipa, uma ex namorada cheia de mistérios, e Cassid, um vampiro meio desajustado que adora beber e se envolver em brigas.

Ao cenário de muita bebida, sexo, violência, anjos, demônios e muitos segredos, Preacher é uma HQ que se destaca por sua originalidade.

Logo nas primeiras páginas, os autores deixam claro que essa HQ é violenta e não foi feita “para agradar”. Os criadores tiveram uma ideia e colocaram em prática e mesmo com as duras críticas recebidas, não se importaram, o fizeram por pura diversão de dar vida aos seus personagens.

Os fãs da HQ geralmente não gostam da adaptação para a TV, mas estou na contra mão, prefiro o seriado por ser mais “leve”. A história original é muito boa e pretendo ler a continuação, mesmo não fazendo muito o meu estilo.

Preacher: A Caminho do Texas (criado por Garth Ennis e Steve Dillon)
Volume 1
Roteiro: Garth Ennis
Arte: Steve Dillon
Cores: Matt Hollingsworth
Editor original: Stuart Moore
Editor: Fabiano Denardin
Editor assistente: Bernardo Santana
Tradução: Edu Tanaka/FD
Letras: Daniel de Rosa
Capas: Glenn Fabry
Editora original: Vertigo Comics
Editora no Brasil: Panini Comics

Um comentário em “HQ | Preacher: A caminho do Texas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s