Até que nada mais importe | Luciano Subirá | Hagnos

SUBIRÁ, Luciano. Até que nada mais importe. São Paulo: Hagnos, 2018.

ATE_QUE_NADA_MAIS_IMPORTE_1526007000777441SK1526007001BComprei o Até que nada mais importe de maneira aleatória, nunca tinha ouvido falar sobre a obra e muito menos sobre o autor. Gostei da sinopse e coloquei no carrinho, algo um tanto impulsivo que ao final das contas me agradou bastante.

Este é um livro religioso, não o categorizo como evangélico, pois qualquer religião Cristã se identificará com o conteúdo. Luciano Subirá aborda temas para a edificação espiritual e para a busca ao Senhor de maneira mais eficiente.

O cerne da obra é: a qualidade no lugar da quantidade, pois buscar a Deus por 10 minutos de todo o seu coração vale mais do que duas horas de joelhos falando palavras da boca pra fora. Todos os capítulos do livro convergem para essa máxima e o autor mostra de diversas maneiras a necessidade dessa sinceridade com Cristo.  Todos os comentários do autor são pautados em passagens bíblicas e exemplos usados por outros livros cristãos.

Muitas passagens do livro me tocaram, me fizeram refletir e até mesmo mudar minha maneira de ver o Cristianismo. Um capítulo em específico que trata da imagem que muitos possuem sobre Deus, de que Ele é um ser egocêntrico que precisa ser bajulado e adorado para responder aos seus fiéis, mas na realidade, como ilustra Luciano Subirá, somos nós que precisamos dessa adoração a Deus, pois Ele continua sendo Deus com ou sem a nossa adoração, enquanto que a nossa vida torna-se vazia sem esse simples e apaixonado ato.

Cada capítulo traz ensinamentos para a melhoria da vida espiritual do leitor, é enriquecedor e possui uma linguagem muito descontraída.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s