O pecador, de Tess Gerritsen

GERRITSEN, Tess. O pecador. 2° ed. Rio de Janeiro: BestBolso, 2012.

A detetive Rizzoli precisa tomar a maior decisão da sua vida ao mesmo tempo em que tenta solucionar o assassinato da freira Camile, quem poderia querer a morte de uma jovem freira? O caso toma proporções maiores do que o esperado, tanto pelo assédio midiático quanto pelas novas pistas que surgem ao longo da investigação.

Ao mesmo tempo, Isles, a patologista do Instituto Médico Legal, enfrenta antigos temores com a volta de Victor à cidade. A médica é uma mulher destemida e forte que não exita tomar atitudes que vão ao encontro de seus princípios morais.

A personalidade das protagonistas da história são de duas mulheres independentes e fortes que lutaram para ser reconhecidas em seus ambientes de trabalho, que em geral são dominados pela presença masculina. Em alguns momentos do livro a autora até mesmo aborda essa questão de gênero.

A narrativa é construída aos poucos, com pistas sendo lançadas desde o comecinho da história, nada aqui é em vão, tudo é utilizado para refazer a cena do crime, Tess monta esse quebra cabeça com maestria. O embate filosófico entre religião e ciência é constante nessa obra, de um lado a crença dos integrantes do convento e do outro, os testes de laboratório de Isles. É sempre maravilhoso ler um trhiller da Tess Gerritsen e de todas as características de sua narrativa, uma que sempre chama a minha atenção é a riqueza de detalhes das autópsias, pois a autora é formada em medicina e ela faz questão de caprichar nessas cenas que envolvem o corpo humano.

Li O pecador de maneira frenética, pois além da curiosidade em saber quem matou Camile, as pistas revelavam cada vez mais uma trama de arquitetura em camadas e as cenas ação foram realmente alucinantes. Como um suspense médico, Tess desenvolveu sua obra de maneira ímpar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s