Sobre o conto | O príncipe feliz, do Oscar Wilde

contos_completos_1261066530bO príncipe feliz é o primeiro conto do livro Contos completos, uma edição bilíngue organizada pela Editora Landmark.

O príncipe feliz hoje é apenas uma estátua coberta com folhas de ouro e que possui três pedras preciosas, duas em seus olhos e uma na bainha de sua espada. Antigamente ele recebera o título de feliz porque as festas de seu castelo o bastavam para alegrar a vida, ele não precisava olhar para as mazelas do mundo. A cidade inteira admirava a estátua do príncipe.

O outro personagem principal desse conto é uma andorinha que não viajou com seu grupo por ter se apaixonado por um junco, optara por enfrentar o frio do inverno por esse efêmero sentimento.

Juntos, o príncipe e a andorinha, descobrem o a felicidade e o que realmente é o amor, não se importam em sacrificar-se para fazer o bem ao próximo.

[…] Os vivos sempre acham que o ouro podem fazê-los felizes. P. 16

Esse conto de Oscar Wilde a princípio parece uma fábula infantil, mas com o desenvolvimento da história percebemos como ele é imbuído de significados, tanto em relação a aparências como em relação aos verdadeiros sentimentos, uma história linda e emocionante.

Um comentário em “Sobre o conto | O príncipe feliz, do Oscar Wilde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s