Eu li: Outros jeitos de usar a boca, da Rupi Kaur

Olá, leitores!

Uma amiga da faculdade me emprestou esse livro porque eu TINHA que lê-lo, segundo o seu julgamento que estendeu-se ao “na verdade, todo mundo deveria ler esse livro”, aceitei a proposta e confesso que gostei bastante de Outros jeitos de usar a boca e gostaria de nunca mais esquecer certas frases que li nele, um verdadeiro amorzinho de livro.

Vi muitos comentários, em especial no GoodReaders, desfavoráveis à Honey and Milk (título original da obra) principalmente pelo fato de que a autora denomina esse livro como uma compilação de pequenos poemas e alguns leitores não aceitaram bem essa categorização, disseram que mais parecia um compilado de frases do tumblr (Escrevi certo? Alguém mais trava quando vai escrever o nome dessa rede social?). O que não deixa de ser verdade de certo modo, mas tentar encaixotar e limitar o que significa ou não poesia é muito complicado, principalmente depois que um músico ganhou o Nobel de Literatura em 2016, quem somos nós para limitar algo, certo?!

Outros jeitos de usar a boca é divido em quatro partes, que são: a dor, o amor, a ruptura e a cura. Se o livro for lido de uma sentada só, o que não é muito difícil, é possível notar que ele traz uma história linear que começa com as frustrações emocionais e sexuais de uma garota, que é surpreendida ao encontrar um parceiro amoroso e que a respeite na cama, seguido de um término e das medidas tomadas para curar-se desse rompimento.

Toda vez que você diz para sua filha que grita com ela por amor você a ensina a confundir raiva com carinho o que parece uma boa ideia até que ela cresce confiando em homens violentos porque eles são tão parecidos com você.

-aos pais que têm filhas

Esse livro é embalado com sentimentos fortes que causaram marcas e são comuns à muitas pessoas, em especial às mulheres. Diria que é uma leitura considerável, digna de ser lida pelo maior número possível de pessoas, mas por favor, vá sem expectativas às alturas, deixe-se levar pela sensibilidade da Rupi Kaur.

Anúncios

Um comentário em “Eu li: Outros jeitos de usar a boca, da Rupi Kaur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s