Visitei | Nobre café e bistrô

Maranguape, uma cidadezinha que preserva o verde e a tradição de sentar na calçada na boca da noite, terra de Chico Anysio.

Situada na região metropolitana de Fortaleza, agora Maranguape conta com um espaço cult, agradável e super diferente de qualquer outro estabelecimento instalado no centro da cidade. Estou falando da Nobre café e bistrô, que fica ao lado da pizzaria que leva o mesmo nome e é do mesmo dono.

Estava passando na praça quando avistei o prédio com a faixada antiga restaurada e flores nas janelas, chamou minha atenção e logo vi a plaquinha indicando que se tratava de um café. Resolvi entrar.

A música ambiente, as mesas com os rostos de compositores brasileiros, o cardápio com pratos que levam nomes de escritores nacionais… pronto, resolvi ficar por ali mesmo. Me senti em Fortaleza ou em qualquer outra grande cidade que dedique certos espaços à temáticas mais culturais e tal.

O espaço é uma casa antiga, que conserva aquela característica de corredor + quartos que se interligam, cada “quarto” tornou-se um salão temático, que é puro amor, tem para amantes de música, de literatura, dentre outros. A comida estava maravilhosa, o preço estava justo e o espaço, super agradável. Tirei algumas fotos rapidamente para mostrar aqui, depois quero voltar lá com alguns amigos para apresentar a Nobre e tirar mais fotos do local para postar aqui. 🙂

 

Endereço: Rua Major Agostinho, 314. Centro – Maranguape. Funciona de terça a domingo, das 16h às 22h. Telefones: (85) 98441-2020 e 99146-2578.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s