Eu li: : Os 12 hábitos das pessoas altamente produtivas, do Rogério Job

Os 12 hábitos das pessoas altamente produtivas é um livro curtinho, que, como a maioria dos livros de autoajuda, apenas expõe o que está à sua frente e você não sabe utilizar os recursos da melhor maneira.

Nesse livro, Rogério Job apresenta 12 dicas rápidas sobre como melhorar seus índices de produção. Objetivo e leitura fácil, peguei de graça no site da Amazon e não me arrependi de dedicar uns 30 ou 40 minutos para lê-lo, pois os ensinamento, apesar de básico, o autor tenta incentivar o leitor a seguir pelo menos uma das dicas para ver resultados.

Concordo com alguns itens apresentados por Rogério, como quando ele menciona alguns vilões da produção, como as interrupções ou a mania de querer tudo perfeito, mas discordei da maneira aparentemente relaxada com que ele propõe lidar com os trabalhos. Sou dessas que antes de começar a digitar já deixa toda a formatação conforme ABNT (Times 12, espaçamento 1,5. Desculpa, é mais forte do que eu) e não suporto os sublinhados vermelhos decorrentes de algum descuido. Inclusive cheguei a ver alguns comentário no GoodReads que o autor parece ter escrito o livro as presas, talvez justamente por essa falta de zelo ou sei lá o que.

Em muitos momentos ser efetivo basta, mas em tantas outras é necessário ser eficiente. Como assim? Em algumas ocasiões, o trabalho rápido e produtivo vem a calhar, mas em outras, a qualidade e o desempenho contam mais do que números. Os dois lados de uma moeda.

Um comentário em “Eu li: : Os 12 hábitos das pessoas altamente produtivas, do Rogério Job

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s