Comprei um Kindle | Primeiras impressões

Olá, leitores!

Sempre fui defensora dos livros de papel, meu projeto de biblioteca é a prova disso. Achava que seria impossível ler sem sentir aquelas páginas passando entre meus dedos, observar o volume do livro correndo da direita para a esquerda conforme eu viajava, impossível seria viver sem cheiro de livro, pior ainda viver sem as cores que compõem a minha estante.

Quase todos os sentimentos de leitor apaixonado ainda permanecem por aqui, mas por incrível que pareça, eu fui capaz de concluir livros incríveis no formato digital e ainda desejo ter as obras em papel na estante. A paixão pelos livros não acaba quando se dá uma chance ao e-book, muito pelo contrário, ela amplia seus horizontes.

As flags são ótimos companheiros de leitura, bem como o bloquinho de notas em dupla com o lápis para eventuais anotações. Adereços não compatíveis com o formato digital, certo? Mais ou menos. O recurso de marcar e comentar passagens dos livros que o Kindle oferece é tão mais rápido e prático que eu cheguei a sentir falta da praticidade quando voltei ao papel (Estou me tornando preguiçosa devido ao mundo digital? Talvez sim, talvez não, assunto para outra pauta).

Além da facilidade para fazer anotações, mais dois detalhes que me encantaram foram: as inúmeras imagens de proteção de tela ❤ e a leveza do aparelho.

O fato é que o leitor digital me proporcionou ter vários livros que me custariam meses de salário, bem como espaços intermináveis na minha estante. Claro que as melhores leituras permanecem na minha lista de desejados, pois a paixão pelo livro de papel é incomparável.

Comprei meu Kindle usado, bem mais em conta, apenas para ver se eu me daria bem com o aparelho, se conseguiria ler no formato e tal. O resultado tem sido positivo, coloquei vários livros nele, vamos ver se continuarei com a mesma empolgação ao longo dos meses (se não é apenas frenesi de brinquedo novo).

Siga o blog nas redes sociais:

Anúncios

3 comentários em “Comprei um Kindle | Primeiras impressões

  1. Gostei do post Samantha. Eu já li alguns e-books, mas ainda sou fã dos tradicionais livros impressos. Admito que o Kindle é prático de se carregar na bolsa e que você consegue livros no formato digital por um preço bem acessíveis, mas ainda não consegui me render a essa tecnologia. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s