Fiquei com vontade de ler…

A edição n° 136, de junho de 2017, do Suplemento Pernambuco trouxe a resenha de um livro que despertou minha curiosidade.

13914_ggO texto encontra-se na página 22 da edição acima citada e foi escrito por Schneider Carpeggiani, o livro indicado foi Manual da Faxineira, de autoria da Lucia Berlin e publicado no Brasil pela Editora Companhia das Letras.

Schneider inicia fazendo um paralelo entre Lucia Berlin e Clarice Lispector, o boom literário das histórias curtas escritas por mulheres e uma coletânea de todos os contos publicados recentemente. A resenhista friza, ainda, que além desses critérios, nada mais há em comum entre as duas autoras, ou seja, mulheres da literatura que tiveram sua obra reconhecida no pós-morte e com causos tão diferentes que seria quase impossível enquadrá-las numa mesma categoria.

Clarice é conhecida pelas suas divagações, que em muitos leitores causam uma sensação de desorientação e em tantos outros, de descobrimento. Já Lucia, trabalha com uma linguagem mais direta, história rápida, mas sem perder sua profundidade.

O Manual da Faxineira tem 536 páginas e a faixa de preço é de R$ 64,90.

Link do Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s