TOP 5 | Autores brasileiros

Olá, leitores,

no dia 1° de maio, segunda-feira dessa semana, comemorou-se o dia da Literatura Brasileira, então vim aqui elencar o top 5 autores brasileiros que mais gosto/gostei de ler atualmente. Lembrando que a lista não está em ordem de preferência.

1. Clarice Lispector

Claro que eu não poderia deixar de mencionar a diva da Literatura Brasileira, moser-the-true-glamour-of-clarice-lispector-1200-630-18124604modernista e introspectiva, Clarice é detentora de uma escrita única que arrebata o leitor ao seu íntimo e ao mesmo tempo ao mais distante. Estou conduzindo um projeto de leitura aqui no blog que consiste em ler toda a obra da autora.

2. Rachel de Queiroz

rachel-de-queiroz-lRachel é minha conterrânea, fala das dores e personagens caricatos que os cearenses tanto reconhecem em seu dia a dia, foi um dos poucos autores que me fizeram chorar (de verdade) ao ler um livro. Ainda quero fazer um projeto especial para ela aqui no blog. ❤


3. Lygia Fagundes Telles

Li pouco Lygia, mas sua força e sua feminilidade são tão palpádownload (1)veis em seus escritos que me encantei desde o primeiro conto. Após assistir ao documentário sobre a autora produzido pela TV Cultura, fiquei ainda mais motivada a conhecer toda a sua bibliografia.

4. Carlos Heitor Cony

Conheci Cony ainconyda no colégio, Rosa, vegetal de sangue foi um dos meus livros preferidos do ensino médio. Hoje, sempre que tenho oportunidade leio Cony, recentemente comprei uma bibliografia do autor publicada pela Leya <3.

5. Monteiro Lobato

Não conheço ninguém que não retire o chapéu ao Lobato. Um dos poucos autores nacionais que criou um universo tão mágico e que perdurou por monteiro lobatogerações. O autor fez parte da infância de muitos brasileiros com o Sítio e sempre buscou ensinar às crianças de forma descontraída e divertida. Acho que ele é o autor mais “TV cultura” que eu conheço, rs.


Eu poderia elencar aqui tantos outros autores brasileiros que fazem parte de uma lista que muito estimo, como o Ziraldo, o Jorge Amado, o Manoel Bandeira, o Luiz Galdino…Mas por hora deixo a indicação desses nomes.

E vocês? Quais os seus autores nacionais preferidos?

Siga o blog nas redes sociais:

Deixe um comentário

