Eu li: Cidade dos Etéreos

Então, finalmente eu li o segundo volume da trilogia “O orfanato dSAMSUNG CAMERA PICTURESa sta. Peregrine para crianças peculiares”, estória que se passa depois da complexa escolha que Jacob teve que fazer ao final do primeiro livro (é, sem spoiler).

A narrativa de Cidade de Etéreos continua em primeira pessoa, então vemos tudo aos olhos de Jacob, só que com mais aventuras e novos personagens. Como livro introdutório, o primeiro vo11374681_1116671481682428_1093694456_nlume da trilogia foi espetacular, pois inseriu o leitor no universo peculiar sem tornar as descrições cansativas, além de tornar tudo mais próximo da realidade ao rechear o livro com fotografias. Nessa continuação não é diferente, além das fantásticas fotografias estranhas, os peculiares passam por perigos e mostram-se cada vez mais unidos e maduros.

As crianças peculiares precisam viajar ao país de Gales para salvar a srta. Peregrine, que está presa em sua forma de ave, para isso eles seguem as instruções do cachorro peculiar Addison. Durante essa viagem os pequenos passam por aventuras entre ciganos, soldados e acólitos, sempre tentando não chamar muita atenção e ao mesmo tempo correndo contra o tempo.

Numa crescente sucessão encalços, o leitor chega até a se perguntar se as crianças peculiares conseguirão finalmente ficar em paz e é nesse misto de curiosidade e peculiaridades que Rangsom Riggs prende o leitor de maneira surpreendente até o final de A cidade de Etéreos e deixa um enorme gancho para A biblioteca das almas, terceiro e último volume da série.

Algo engcontospeculiaresgraçado é que nesse livro as crianças descobrem que os contos peculiares vão além de uma coletânea de estórias infantis e que na verdade ela esconde informações secretas sobre o mundo peculiar. Esses contos também foram publicados aqui no Brasil pela Intrínseca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s